sexta-feira, 23 de abril de 2010

Orgulho fingido

Longe vai o tempo em que usar o logo de uma banda era o maior motivo de orgulho para um fã. Custa-me admitir isto mas hoje em dia qualquer um usa uma t - shirt de uma banda, simplesmente porque gostou do design ou porque quer parecer que sabe muito sobre o assunto.
Não me levem a mal ou me tomem por ignorante, bem sei que sempre existiram posers mas nós sabíamos sempre quem eles eram e bastava manter a distância para que não nos incomodassem tanto.
Agora custa-me. Passear em qualquer lado é penoso pois para qualquer lado que olhe lá está mais um com uma t-shirt que em nada lhe diz respeito.
Rolling Stones, Pearl Jam, Nirvana, Guns N' Roses, já para não falar nas milhentas dos Metallica que já vi serem exibidas como se fossem a coisa mais preciosa do mundo mas aquele orgulho, aquela satisfação interior, pouco ou raramente se vê.
Concluindo, aqueles que o sentem de coração e que usam o logo para demonstrar isso mesmo, devem ser louvados, todos os outros, well, vamos encarar isto como uma moda que eventualmente vai passar.


Sem comentários: