quinta-feira, 8 de abril de 2010

Old Bridge Militia

Quando nos referimos a metalheads geralmente falamos dos fãs dedicados que vivem para a música, aqueles que vão a todos os concertos, esperam em todas as filas ao relento para comprar os mais recentes álbuns, aqueles que apoiam incondicionalmente as bandas que gostam, aqueles que não aceitam merdas de ninguém. Mas mesmo esses parecem insignificantes comparados com os senhores de que vos vou falar agora.
Surgiram algures nos anos 80, talvez em 82 (se estiver enganada por favor não levem a mal) e apelidavam -se de Old Bridge Militia, uma vez que Old Bridge era o nome da cidade onde moravam em New Jersey.
Constituído por cinco amigos, os Militia era o grupo de metalheads mais dedicado e mais fiel ao metal que se conhecia na altura, chegando mesmo a disponibilizar as suas casas a bandas que não tinham onde passar a noite ou que ainda ultrapassavam períodos de dificuldades económicas.
Por isso ficaram extremamente conhecidos no mundo do metal, digamos que não é todos os dias que fãs têm o privilégio de terem em sua casa bandas como Metallica, Megadeth ou Slayer.
Infelizmente, apenas restam quatro dos Militia originais, um deles faleceu o ano passado após um terrível incêndio, pelo que podemos dizer com certeza que foi uma grande perda para a comunidade de metalheads em todo o mundo.
No entanto, todos eles merecem ser recordados.
Linda, Jethro, Ray, Joe e Bobby, os eternos metalheads que não tiveram medo ou vergonha de se afirmarem como verdadeiramente são.

Sem comentários: