terça-feira, 20 de abril de 2010

Life on the road

Muitas vezes nos torturámos por saber que um álbum novo saiu e que portanto isso significa uma nova tour, tour que por sinal não engloba o nosso minúsculo país. Merda.
Nessa altura, damos cabo da cabeça e apetece-nos logo mandar a banda bugiar, esquecemo-nos é que estar na pele deles também não é fácil.
Quer dizer, bem é certo que o fazem por gosto e digamos que não ganham propriamente mal, mas não deixam de passar meses, às vezes mais, longe de casa e da família.
Nós apenas sonhamos com a ideia de passar momentos incríveis na estrada com a banda, de ir de cidade em cidade dar um fantástico concerto e viver o sonho e acima de tudo ser reconhecido no meio musical.
O mar não é só feito de Jack Daniel's, antes fosse. Divórcios acontecem, perdem-se nascimentos dos filhos, comemorações importantes, aniversários, funerais e nesta altura já só apetece desistir de tudo e voltar para casa.
Isto já não falando na quantidade de incidentes que acontecem nas tours. Voos cancelados, acidentes na estrada, perdas de companheiros de banda.
Sim é verdade que no fim do dia são os fãs que fazem um concerto, são os fãs que movem a indústria e que mantêm as bandas vivas mas isso não quer dizer que tenham de viver exclusivamente para nós e para nosso intretenimento.



3 comentários:

Anónimo disse...

Li o blog desde o início até ao post mais recente e adorei *.* escreves mesmo bem (:

Drica

Diogo disse...

Pequena, sim!
Insignificante, nunca!
Adoro te nasha.
É isso aí (sotaque brasileiro)
Continua a defender o METAL!

Diogo disse...

EU sou um fã de AIR GUITAR!
Faço cada solo! sempre que passo para a guitarra ja nao da solo nenhum! xD