quinta-feira, 13 de maio de 2010

Air Guitar

O Air Guitar surgiu algures na década de 80, com a necessidade que os fãs tinham em imitar os seus ídolos.
Inicialmente era completamente louco.
 Bares de metal a abarrotar de miúdos que levavam as suas próprias guitarras (em cartão a imitar as verdadeiras) para libertar a adrenalina que sentiam ao ouvir aquele estilo de música.
Hoje em dia é algo totalmente diferente, com um significado muito maior.
Para os praticantes de air guitar, este estilo de vida digamos assim, é uma verdadeira paixão,não só é uma forma de estarem a tocar para um público que vibra com cada movimento, como também têm a oportunidade de pisar um palco onde muitas grandes bandas deram os primeiros passos.
Há quem ache que não passa tudo de uma brincadeira de adultos, quem pense que é a coisa mais idiota de que já ouviu falar.
No entanto, há aqueles que o fazem por amor, por liberdade, por total entrega àquele momento em que a guitarra "virtual" e o músico são um só.
Na minha opinião, o air guitar é apenas uma forma de expressão, e que tal como todas as outras deve ser respeitada, mesmo não sendo compreendida.
Porque se todos nós no mundo possuíssemos uma guitarra destas e andássemos orgulhosamente com ela na mão, ninguém apontaria uma arma à cabeça de outra pessoa.





PS: Vale a pena ver o Air Guitar Nation, um documentário sobre o campeonato mundial de air guitar.



1 comentário:

Diogo disse...

Inganei me!xD
Pus o comentario para o air guitar no outro artigo.
Desculpa la! xD
Adoro te nasha :D